XIN XU LIN É O "SAMBA" NA TERRA DO TANGO.

12/12/2010 13:35

O cavalo brasileiro Xin Xu Lin vece de ponta a ponta o Gran Premio Carlos Pellegrini (Grupo I) 2010, corrido em San Isidro. Seu compatriota Send Inthe Clowns, do Stud TNT, finalizou no segundo posto, dois corpos do campeão, provocando uma dobradinha verde amarela.

Correndo como gosta, relaxado e na ponta, Xin Xu Lin foi construindo metro a metro o êxito mais importante de sua curta trajetória. A direção de Antônio Correa da Silva foi bastante tranquila e o craque foi levado à raia por Estanislau Petrochinski em estado excepcional. Fuego e Hierro, crioulo do Haras Santa Maria de Araras, com Jorge Ricardo em seu dorso, arrematou na terceira colocação, Malechor Int foi o quarto e Es Corino completou o marcador. Os cronômetros registraram 2:31.20 para os 2.400 metros da pista de grama pesada.

Xin Xu Lin, que defende as cores de José Renato Cruz e Tucci, 3 anos, filho de Wondertross e Barbiera (Pleasant Variety), cuja campanha contabiliza agora 5 vitórias - 4 de Grupo I - GP Juliano Martins, GP Ipiranga, GP Derby Paulista e GP Pellegrini -  e duas colocações clássicas em sete exibições.

A galeria de cavalos brasileiros que ganharam a prova principal do turfe latinoamericano fica, agora, assim constituída:

1959 - Escorial 
1983 - Immensity
1994 - Much Better
2003 - Gorylla 
2010 - Xin Xu Lin

Xin Xu Lin, o campeão.

Veja o replay da carreira: