Pingue-pongue com o comentarista da TV JCB - Celson Afonso

26/08/2011 23:58

 

 

Um pouco sobre o nosso entrevistado: “bem, frequento o Jockey desde pequeno, pois meu tio, o Resinho, montava bastante e sempre vinha vê-lo em ação. Também vinha muito, quando criança, ver os trabalhos com meu outro tio treinador, Leonardo Reis. 


Entrei de verdade, para trabalhar, com 14 anos, auxiliando o L. J. Reis, lavando cavalo depois dos exercícios, ajudando a medicar, "ligar" os animais e etc. E fui tomando um gosto maior, apesar do horário, já que tinha que estar 4:30 no prado.

 
Com 16 anos, após muito incentivo de toda a família, incluindo do meu irmão, recém passado a jóquei, Bruno Reis, entrei na escola de aprendizes, onde fiquei uns 5 anos, como aluno (nunca, nunca mesmo, eu tinha montado um cavalo) e aprendiz.

 
Passei a jóquei, querendo largar a profissão, mas acabei ficando, montava pouco, então comecei a trabalhar como redeador também, galopando cavalos do L. J. Reis, depois do J. C. Sampaio e mais a frente fui contratado pelo Stud Alvarenga, e me acomodei um pouco, confesso, por isso quase não montava. 


Comecei a estudar quando um amigo me pediu para marcar um jogo para ele. Não fazia a menor idéia do que era aquilo (risos). Mas fomos muito bem e fui investindo nesse lado. Um certo dia, fui convidado para marcar em uma coluna no site, com a condição de não ser mais jóquei. Então resolvi arriscar. “E o resto da história todo mundo já sabe, logo veio à chance na TV e aqui estou eu.”

 

Nome completo: Celson Afonso de Oliveira Mendes Neto

 

Idade: 26 anos

 

Naturalidade: Brasileiro

 

Estado Civil: Solteiro

 

Time: Flamengo

 

Cor: Azul

 

Filme: Seabiscuit, Secretariat

 

Programa de TV: Esporte Espetacular, Jô Soares

 

Ator: nenhum especifico

 

Atriz: Scarlett Johansson

 

Cantor: nenhum especifico

 

Cantora: nenhuma especifica

 

Hobby: Futebol

 

Sonho na profissão: Espero seguir no Jockey por bastante tempo e, de alguma forma, ajudar o nosso turfe a virar de "primeiro mundo", como dizem.

 

Maior alegria no Turfe: Uma vitória que tive nada significativa para ninguém mais, porém marcante por alguns aspectos do cotidiano no JCB, o cavalo era Ollomont 

 

Melhor cavalo que montou: Um alazão chamado Frenetic, não foi o melhor, mas foi o cavalo que mais gostei, sem dúvidas.

 

Melhor Treinador: Gosto do trabalho de vários, mas pela forma de agir em um meio complicado como é o Jockey e apresentação dos animais claro, acho que o Venâncio Nahid. 

 

Melhor Jóquei: Sinceramente, acho meu irmão muito bom, o Bruno Reis, também gosto do Ilson Correa, eles passam confiança, sabem o que estão fazendo.

 

Melhor cavalo que viu correr: Sem contar filmes antigos, Itajara

 

Melhor égua que viu correr: Coray

 

Uma mensagem aos leitores do site “Barbadas em Destaque”:  Ouça todos, mas aposte no seu. Gostaria de agradecer o espaço e aos leitores do Barbadas em Destaque, o site está cada vez melhor.