Orucungo "emplaca" a primeira vitória

31/01/2015 09:52

Claudio Dargevitch (foto) manda um tchauzinho para a galera.

COUDELARIA F.B.L. no winner circle

Disputado no 5º páreo da programação de domingo (25/01) no Hipódromo da Gávea, a Prêmio Imagina Samba, páreo reservado a produtos de 3 anos e mais idade, sem vitória no Rio ou em São Paulo, disputado nos 1.400 metros da pista de areia macia, onde Orucungo foi o vencedor.

Bastante espontâneo e mostrando muita velocidade na partida, Orucungo obteve boa largada e nos metros iniciais acompanhou de perto o veloz Cheguevara (V. Gil), a seguir Desejado Music, Energia Gstaad e os demais. No meio da última curva, o tordilho emparelhou e ao contornarem a grande curva e entrarem pela reta final, Orucungo entrou dominando a prova, mas Cheguevara não se entregou e o “mano a mano” permaneceu até os 200 metros finais, quando o potro se desvencilhou e rumou firme a sua primeira vitória, 

Orucungo  é um macho, 3 anos,  filho de Impression e Dama da Madrugada (Jules), de criação do Haras Santarem e de propriedade da Coudelaria F. B. L.. O potro chegou ao seu primeiro triunfo em três saídas, tendo um aproveitamento de 33,3% em sua promissora carreira. Preparado no último furo pelo trinador Darci Minetto e conduzido por M. Gonçalves, o tordilho  registrou o tempo de 1m27s60 para os 1.400 metros da pista de areia macia.