FINAL DA TEMPORADA PAULISTA - 2010/2011

28/06/2011 19:38

 

Entre os jóqueis: Ivaldo Santana conquista o campeonato

No último conjunto de reuniões, Ivaldo Santana venceu quatro páreos e, com um total de 152 vitórias, o bridão se sagrou campeão das estatísticas 2010/2011. Francisco Leandro terminou a temporada no segundo posto,  com 138 triunfos. Em terceiro, empatados com 91 pontos cada um, Waldomiro Blandi e Vagner Leal.

José Aparecido com 89 vitórias encerrou o ano no quinto lugar.  Logo a seguir, A. C. Silva, o sexto colocado, com 75 conquistas. Jeane Alves foi a melhor joqueta classificada, terminou em sétimo, com 67 triunfos. Josiane Gulart chegou “agarrada” a sua colega, foi a oitava nas estatísticas, com 66 primeiros, Antonio Queiroz, o nono, com 52 e N. A. Santos, o décimo, com 41.

Entre os treinadores: Antônio Luis Cintra Pereira, “Tolu” é o campeão.

Tolu, como é carinhosamente chamado,  encerrou a temporada com 73 vitórias e faturou a estatística de treinadores do turfe paulista. O segundo colocado, Pedro Nickel, que fechou o ano hípico, com 65 triunfos.

Estanislau Petrochinski e Acedenir Gulart terminaram a estatística empatados no terceiro posto, com 47 conquistas cada um. Victor Fornasaro foi o quinto colocado, com 44 pontos, enquanto tivemos novo empate na sexta colocação, entre Eduardo Garcia e Mário Gosik, ambos conquistaram 42 vitórias cada. V. S. Lopes, com 41 triunfos, encerrou a temporada no oitavo posto. Na nona colocação, mais um empate, os treinadores Sérgio Dorneles e C. M. Silva obtiveram 38 vitórias cada um.

Entre os proprietários: Haras Santa Maria de Araras, absoluto.

Entre os proprietários, o domínio absoluto foi do Haras Santa Maria de Araras com esmagadora vantagem em somas ganhas (R$ 605.451,60) sobre os melhores colocados.  A campanha dos puros-sangues do Stud Eternamente Rio, Stud Nova República, Beverly Hills Stud, Haras Old Friends Ltda, Haras Rio Iguassu, Coudelaria Jessica, Haras Interlagos Ltda, Stud Yatasto e Stud Galope, também merecem destaque.

Entre os criadores: Haras Santa Maria de Araras é o melhor.

“Cabelo e barba”, a estatística de criadores do turfe paulista, assim como a de proprietários, não deu outra: Haras Santa Maria de Araras mais uma vez conquistou o primeiro lugar, mais de R$ 918 mil alcançados em produtos vencedores.  

O Haras Ponta Porã foi o segundo colocado na estatística de criadores com boa vantagem sobre o Haras Old Friends Ltda, o terceiro colocado. O Haras Interlagos, o Stud Eternamente Rio, o Haras J. B. Barros, Haras Pirassununga, Haras Cifra, Haras Anderson e Stud TNT completam a relação dos dez principais campos de criação no ranking da estatística paulista.