DERBY DAY: FESTA NA GÁVEA

12/04/2011 11:58

Em final sensacional marcou a vitória de Perichole no Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – 3ª Prova da Tríplice Coroa de potrancas. Com direção precisa de Bruno Reis e apresentação nota dez de Givanildo Duarte a defensora do Stud Estrela Energia cobriu os 2.400 metros da pista de grama macia na marca de 2m26s81.

Em sete apresentações, a filha de Fahim e Voile D’or, criada pelo Haras Tributo À Ópera, obteve a segunda conquista.

Os 55s06 do quinto páreo deste domingo no Rio foram o suficiente para o público turfista acompanhar mais uma vez o craque Desejado Thunder realizar uma apresentação de gala e alcançar a décima vitória. A conquista foi no Grande Prêmio Associação dos Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida do Rio de Janeiro (G3), realizado no quilômetro do gramado carioca.

Apresentado em plena forma física por Julio Cezar Sampaio e bem dirigido por Dalto Duarte, o filho de Durban Thunder e Glorious Magee, de criação e propriedade do Stud Alvarenga realizou a 12ª saída.

Demonstrando toda sua categoria e superioridade, Cisne Branco venceu em brilhante atropelada, o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul – Derby (G1). Trazido ‘no colo’ por Marcos Mazini e apresentado de forma espetacular por Roberto Morgado Neto, o defensor do Haras Santa Maria de Araras manteve a invencibilidade, sendo esta a quarta apresentação.

O filho de Lode e Cirandinha, criado no haras argentino de seu proprietário, assinalou 2m26s88 para os 2.400 metros da pista de grama macia.