A NOVA RAINHA DO TURFE: OLD TUNE É TRÍPLICE COROADA

17/04/2012 09:55

 

O turfe tem uma nova Rainha, Old Tune escreveu para sempre seu nome na história ao vencer de forma brilhante as três etapas da Coroa carioca. Em fevereiro, bateu suas rivais no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1). No mês de março, conquistou o Grande Prêmio Diana (G1). E, no último domingo, dia 15/04, Old Tune mostrou sua classe ao vencer de forma indiscutível o Grande Prêmio Zélia Gonzaga de Peixoto de Castro (G1). Feito conquistado apenas pelas éguas: Indian Chris (91), Virginie (98) e Be Fair (00).

Após a largada, em ritmo alucinante, Mlle. Blanche assumiu a liderança e fez um páreo à parte correndo com pelo menos vinte corpos sobre as rivais durante mais de 1.600 metros. No segundo pelotão: Unique Zuca, Glorfindell, La Defense, Old Tune, Une Autre Etoile e Unthinkably Good. Mlle. Blanche entrou pela grande curva com um dia inteiro na frente, porém o ritmo já começava a diminuir e na reta final, Mlle. Blanche ainda era ponteira, porém já demonstrava sinais de cansaço e a Rainha, pelo contrário, já começava a melhorar pelo meio da raia, com caminho livre, Marcelo Cardoso impôs forte atropelada e não teve dificuldades em dominar as ações, sob os aplausos das Tribunas, chegar ao disco e fazer história no Jockey Club Brasileiro, com uma conquista inédita para criador, proprietário, jóquei e treinador. Unique Zuca, muito atacada por Jet Queen repetiu a dupla do Grande Prêmio Diana (G1). La Defense e Une Autre Etoile completaram o placar.

Preparada no CT Vale do Itajara pelo competente Venâncio Nahid, Old Tune é uma 3 anos, castanha, filha de Wild Event e Chanson Pour Julia, por Irish Fighter, de criação e propriedade do Haras Internacional. Em doze apresentações, entre Gávea e Cidade Jardim, Old Tune conquistou sua sexta vitória, a quarta de G1, e assinalou para os 2.400 metros, em pista de grama leve, 2min27s82.

Acompanhe aqui o replay da prova.

Old Tune (cânter) momentos antes da corrida.

Old Tune (chegada)

Old Tune no "winner circle". Fotos "Blog do Julio Ponte"