Pingue-pongue com a turfista Giovanna Carneiro

22/02/2013 17:03

 

Promovendo o retorno das nossas entrevistas estilo "pingue pongue", onde já "conversamos" com: Cláudio Dargevitch (Coudelaria FBL / Stud Gladiador), os jóqueis Antonio Ferreira Matos "Toinho" e Anderson Paiva Alves, o treinador gaúcho Gerson Fernandes e o comentarista da TV Turfe (Gávea), Celson Afonso. Batemos um papo também com Giovanna Carneiro, uma conversa descontraída, como podemos acompanhar abaixo: 

Realizando sua estréia no IIº Torneio Pick-8 Gávea, Giovanna Carneiro foi o destaque da primeira semana do certame, com 19 pontos conquistados no último conjunto de programas, uma média de quase cinco acertos por reunião realizada, a garota divide a liderança parcial do torneio com Leonaldo Rodriguez e o Almirante. Desde já, o blog Barbadas em Destaque deseja a Giovanna, bem como os demais participantes, muita sorte e regularidade nas marcações, a meu ver fator principal para a conquista do mesmo.

 

Gostaria de agradecer a turfista, que foi bastante educada e simpática, gentilmente forneceu entrevista ao blog, inclusive liberando a divulgação da sua imagem, com o único intuito de conhecê-la melhor, e desde já, agradeço de coração as bondosas palavras de incentivo direcionadas ao blog, descritas ao final do bate papo:

Nome completo: Giovanna Martins Carneiro

Naturalidade: Rio de Janeiro

Estado Civil: Solteira

Time de futebol: O mais glorioso, Botafogo.

Cor: Preto

Filme: São dois. Um clássico que já vi diversas vezes com meus pais que é Lawrence da Arábia e o outro, mais recente, sobre a indústria da moda e sobre o poder, que é o Diabo Veste Prada.

Programa de TV: Uma série chamada House.

Ator: Sir Peter O’Toole

Atriz: A incomparável Meryl Streep

Cantor: Sir Paul McCartney

Cantora: Paula Toller e Annie Haslan (Lead Singer Of Renaissance – Conjunto de Rock Progressivo dos anos 70 que eu e meu pai adoramos.

Hobby: Desenhar e cantar (Estudo na Faculdade de Música Villa Lobos – canto e piano)

Sonho na profissão: Ser uma grande arquiteta depois de passar na Faculdade no ano que vem.

Maior alegria no turfe: A vitória da égua que meu pai me deu de presente de nome Levadinha, filha de Minstrel Glory, que só correu na nossa farda. Fez sua estréia com um lindo segundo lugar, conduzido pelo A. Gulart. Prometia ser uma velocista de primeira, mas quebrou os dois joelhos, operou e só veio a ganhar na sua última atuação, num claiming, onde foi comprada e enviada a reprodução. Hoje vejo os filhos dela e me emociono.

Melhor cavalo que montou: Um pônei quando tinha sete anos no Jockey Club de São Paulo.

Melhor treinador/treinadora: Tio Léo. Leopoldo José Cury, meu pai dizia que ele melhorava os cavalos logo de cara em dez por cento só no primeiro olhar.

Melhor jóquei/joqueta: Josiane Gulart. A primeira vitória do Stud Giovanna e Marcelo foi um animal criado pelo Haras São José do Expedictus de nome Cresus, um filho de Knifebox, e ela deu um show. Meu pai ficou tão emocionado que lhe comprou e presenteou com uma jóia no dia seguinte. Eu tinha seis anos na época e foi inesquecível, assim como a vitória da Levadinha.

Melhor cavalo que viu correr: O melhor em termos absolutos foi o Plenty Of Kicks, um craque, mas para mim, devido a razões afetivas, foi Vídeo Air, que ganhou um clássico para nós, filho de Choctaw Ridge, criação do Haras San Francesco, que era uma verdadeira máquina na areia.

Melhor égua que viu correr: Old Tune do Haras Internacional.

Uma mensagem aos leitores do blog “Barbadas em Destaque”:

Em realidade vou mandar uma mensagem para leitores mais específicos do blog que são os participantes dos seus torneios. Não há porque especular sobre se sou eu ou não que marco ou meu pai. EU faço a marcação básica, ou seja, um cavalo por páreo, pois ainda não sou capaz de competir sozinha contra esta turma que marca no seu blog, e ele completa o bolo, o que não quer dizer que eu não o marque, pois outro dia marquei um cavalo do Stud Alvarenga de nº 1 que ele não gostava, ele gostava de outro de nº 3 do Stud Baião de um grande amigo dele, portanto, nesse caso, o ponto foi meu, mas por outro lado, na noturna de segunda feira ele tinha de barbada o cavalo Estado de Alerta no 6º páreo. Como ele me explicou que muitas vezes este tipo de bolo depende mais da regularidade e de antever a marcação dos outros do que propriamente de poules altas e ele já havia cravado o franco favorito no dele e achava que todos fariam o mesmo em cravar o nº 6, ele dobrou no meu bolo e o cavalo ganhou aos esbarros como ele fala ponto pra ele. Então não precisa haver o temor de perder para uma garota de 17 anos, pois é um bolo marcado a quatro mãos e por um dos melhores marcadores de turfe da Gávea, ganhador nada menos de 19 Vintões, ficou conhecido como “Rei dos Vintões” na social, além de uma infinidade de bolos de sete pontos, inclusive no penúltimo torneio de seu blog ele acertou dois ou três bolos na Gávea, além de pelo menos uma dezena de open bettings, sempre com ótimos rateios, quando não o fazia sozinho. Ele me disse que seus torneios são mais difíceis, pois só tem fera marcando, citando o nome dos senhores: Almirante, Leonaldo, curiosamente os que estão empatados conosco, além dos senhores Biri, Cleo, entre tantos outros especialistas no assunto. Então é Isto, e gostaria de agradecer ao senhor pelos magníficos torneios que organiza, pois eles são um fator de aglutinação de pessoas que amam o turfe o que é extremamente benéfico, pois a nossa “raça” infelizmente é uma espécie que tende a extinção, pois nunca vi um cliente ser tão mal tratado e desprezado pelos que comandam o show como nós somos. Um beijo a todos os leitores do blog e um especial ao senhor e também para o Marcelo Lefèvre que esteve conosco algumas vezes aqui no Jockey na nossa mesa e é uma pessoa muito legal.